Setúbal aderiu em 2002 ao Clube das Mais Belas Baías do Mundo, constituído em 1997 com o objetivo de favorecer as relações entre os seus membros em matérias do foro ambiental, social, económico e turístico, permitindo a troca de experiências e know-how no desenvolvimento dos seus membros nestas matérias. Atualmente este Clube é constituído por mais de 45 Baías de diversas partes do mundo e conta com 28 países associados.

Este clube é uma instituição internacional sem fins lucrativos, que congrega as mais belas baías do mundo e que visa celebrar a união e diversidade, articulando de forma harmoniosa diferenças e geografias. Aparte da evidente exuberância das paisagens naturais, praias, marinas e equipamentos turísticos das baías que fazem parte do Clube, este pretende enaltecer a diversidade humana, os costumes e as tradições, a que se aliam os patrimónios ambientais, culturais, históricos, linguísticos, étnicos e sociais.

A questão do desenvolvimento sustentável está assim bem patente na génese deste Clube, que tendo como lema “Preservar para Desenvolver”, ambiciona a proteção e conservação ambiental das suas baías e o impulsionamento da investigação e realização de estudos científicos que tenham por base as questões do ambiente, turismo e socio-economia.

A Associação Baía de Setúbal foi criada em 2005 para dar resposta aos objetivos do Clube, com a missão de envolver a comunidade na preservação e desenvolvimento da baía de Setúbal, como um património de todos. Esta missão só é atingível através do desenvolvimento do conhecimento dos recursos naturais que nos rodeiam.

Logotipo Associação da Baía de Setúbal
Logotipo As mais belas Baías do Mundo

Consulte aqui a Apresentação da Associação.

Vantagens
de ser Associado

  • Participar, com as principais instituições de Setúbal e da Região de Setúbal, 
em projetos conjuntos para melhorar, desenvolver e promover a Baía de 
Setúbal, uma das mais belas baías do mundo.

  • Contribuir ativamente para a afirmação de Setúbal e da Região de Setúbal 
como destino turístico.

  • Ser parte ativa na melhoria do produto turístico de Setúbal e da Região 
de Setúbal.

  • Ser parceiro preferencial nas ações organizadas pela Associação Baía de Setúbal.

  • Ser divulgado, promovido e apresentado no website, folhetos, flyers e redes sociais, quer a nível nacional e internacional nos eventos e nas edições da responsabilidade da A.B.S.

  • Ser objeto de divulgação e recomendação junto das instituições e das empresas parceiras da A.B.S.

  • Usufruir de descontos na utilização do Auditório, da sala de reuniões e de outras facilidades da Casa da Baía.

  • Receber gratuitamente informação regular acerca da A.B.S., os seus projetos, iniciativas, atividades e eventos.

Inscreva-se já e aproveite todas
as vantagens de ser associado

Proposta de Adesão

O preenchimento da proposta não implica a adesão imediata.
Todas as propostas de adesão estão sujeitas à aprovação da Associação das Baías de Setúbal, após respetiva análise.
Ao valor da quota acresce o valor de 100€, referente a Jóia de Admissão alínea a) do número 1 do artigo 17º; e número 1 do artigo 36º nos Estatutos da Associação da Baía de Setúbal.