
Revista de turismo Condé Nast Traveler elege a Arrábida como destino português de excelência
As praias da Arrábida são consideradas das mais bonitas do mundo. A areia branca, as águas cristalinas e os recantos únicos da serra atraem milhares de turistas. Todos os anos, a baía de Setúbal é referida em publicações internacionais, que a consideram um destino turístico de excelência a nível mundial.
Desta vez, foi a revista espanhola Condé Nast Traveler, uma das maiores publicações de turismo, que destacou a beleza da serra da Arrábida. No artigo “Outra vez Portugal: Vamos para a Arrábida”, publicado no passado dia 23 de setembro, quarta-feira, a jornalista Chema Llanos destacou a natureza selvagem das praias, a boa gastronomia regional, o Moinho de Maré da Mourisca, o Mercado do Livramento, o Convento da Arrábida, entre outros pontos de interesse.
“O Parque Natural da Serra da Arrábida é constituído por um conjunto de montanhas, que se estendem de Setúbal ao Cabo Espichel. De aspeto caribenho, areia branca e águas cristalinas, as praias são, sem dúvida, um dos seus maiores atrativos, e garantimos que vai perceber isso assim que pisar este lugar”, começa por escrever a jornalista.
No mesmo artigo surge também o Convento da Arrábida e a comunidade de golfinhos residentes no Estuário do Sado. Neste caso, a jornalista sugeriu um passeio a bordo do catamarã da empresa marítimo-turística Vertigem Azul, associada da Setúbal Bay.
Para os fãs de birdwatching, Chema Llanos propõe uma visita ao Moinho da Maré da Mourisca, na Herdade da Mourisca, onde é possível observar mais de 200 espécies de pássaros.
Como proposta de alojamento, a publicação destaca o Hotel Casa Palmela, igualmente associado da Setúbal. “Para não perder a ligação espiritual com a serra, fique hospedado no Hotel Casa Palmela. Um sofisticado solar do século XVIII perfeito para relaxar, rodeado de vinhas e onde até pode fazer passeios a cavalo”, pode ler-se no texto.
A fechar, Chema Llanos considera o Mercado do Livramento, na Avenida Luísa Todi, um ponto de paragem de obrigatória para quem visita a região. “No exterior, aproveite para apreciar a fachada art déco cor de salmão; no interior, os azulejos, o peixe fresco e os produtos regionais, como por exemplo o pão do Faralhão e o cremoso queijo de Azeitão”, conclui a jornalista.