INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL (IPS)

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é uma instituição pública de ensino superior que integra cinco Escolas Superiores – Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Ciências Empresariais, Escola Superior de Saúde (campus de Setúbal) e Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (campus do Barreiro).

Atualmente dispõe de uma vasta oferta formativa, entre cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, pós-graduações e mestrados, que abarca importantes áreas do conhecimento, tais como engenharias, tecnologias, ciências sociais, educação, desporto, ciências empresariais e saúde.

A forte componente prática do ensino, bem como a formação em contexto de trabalho e o estímulo de competências nas áreas da inovação e do empreendedorismo, são traços distintivos do seu ADN. É considerada uma referência não só nas metodologias pedagógicas adotadas, com foco principal no estudante, como também na estreita ligação que mantém com as empresas e organizações da região. Destas duas grandes apostas resulta o seu desempenho no que toca à empregabilidade, com a segunda taxa mais elevada de todo o ensino politécnico.

COMO CONTACTAR
Contactos
Instituto Politécnico de Setúbal

Morada: Campus do IPS – Estefanilha
2910-761 Setúbal-Portugal
E-mail: info@ips.pt
Tel: +351 265 548 820
Web: ips.pt

Redes Sociais
InstagramYoutubeLinkedin
COMO CHEGAR